francesinha regaleira melhor café 3

Top 10 melhores francesinhas no Porto Restaurantes Receita

A francesinha nasceu no Porto, mas rapidamente se espalhou por outras cidades do Norte, ganhando sotaques próprios. Braga e Vila Real são dois bons exemplos de como a receita evoluiu sem perder a alma. Cada cidade dá o seu toque ao molho, ao tipo de carne e até à forma de servir.

Você já se perguntou francesinha perto da Ribeira Porto por que a francesinha é tão famosa? Este prato, com ingredientes variados sobre pão bijou, é mais que comida. É uma experiência cultural que mostra a rica gastronomia do Porto. Vamos explorar a origem da francesinha, suas variações e os melhores lugares para provar. Se você quer provar uma francesinha em Lisboa, há muitas opções.

Agora inclui ingredientes como ovo estrelado e batatas fritas. Isso torna o prato mais diversificado para todos os gostos. Ela se tornou um prato icónico da gastronomia portuguesa. É conhecida por ter carnes e um molho especial, que dão um sabor único. O Lado B combina a música com a melhor gastronomia, nomeadamente as francesinhas.

  • O Regaleira está na terceira geração da família Passos.
  • Serve, aliás, uma das melhores francesinhas do Porto, com enchidos de qualidade, o seu molho secreto e pão devidamente torrado.
  • Sendo apreciador de muito picante, só se tem de pedir uma “à Leixões”.
  • Mas, atualmente há quem lhe junte mais molho e tenha de a comer de faca e garfo.
  • Regra geral, os comentários dos clientes asseguram que o atendimento é rápido e cuidadoso.

Estes são os melhores restaurantes para comer francesinha no Porto:

” Provavelmente, quando falo com amigos sobre comida, esta é uma das perguntas mais frequentes, mas também das mais controversas. Depois de experimentar mais de 25 francesinhas diferentes em todo o distrito do Porto, este artigo vai tentar dar-te a resposta de acordo com a minha opinião. Em 2011, o Aol Travel, site norte-americano de viagens, considerou a francesinha uma das melhores 10 sanduíches do mundo. Existem ainda as variantes, mais recentes, com carnes brancas e até há vegetarianas. Mas, estas, não estão disponíveis em todos os restaurantes e cafés.

Molho à Portugália e Bife à Portugália: todos os segredos

Com tantas opções de restaurante francesinhas lisboa, preparar-se para essa experiência será fácil. Não perca a chance de descobrir onde comer francesinhas em Lisboa e quais são as melhores escolhas, do clássico ao inovador. Há quem garanta que aqui se come a melhor francesinha da cidade. Além da versão tradicional, existe a versão da casa, com ovo estrelado, e ainda a versão com recheio de gambas. Tudo pode ser feito a gosto do cliente e a frescura e a confeção no momento são duas das qualidades deste espaço. Foi criada por Daniel David Silva, um emigrante que trabalhava na cervejaria “A Regaleira”.

Localizado na Rua Passos Manuel, o Café Santiago é outro dos locais míticos para comer francesinha no Porto. O recheio da iguaria é bastante consistente e saboroso e prima pela qualidade dos ingredientes. O Cufra é um dos restaurantes mais antigos do Porto, e um dos seus pratos mais célebres é a francesinha. A Cervejaria Brasão serve francesinhas no forno. A francesinha é um prato famoso do Porto, com mais de 70 anos. Foi criada na década de 50 por Daniel David Silva, inspirado no croque-monsieur francês.

O futuro do trabalho já começou e Portugal não pode ficar para trás

Se nunca tiver provado o molho, peça-o à parte e vá colocando à medida que se vai servindo. Para a primeira vez… pode achar que o molho é muito picante , por isso, vá colocando aos poucos. Muitos funcionam também em modo take-away ou entrega ao domicílio, mas o que interessa é saborear uma francesinha feita por quem sabe, independentemente do local onde a degusta.

Há muito que não comia francesinha e molho deste gabarito. Por favor mantenham a qualidade e gentileza do serviço. Depois da 1ª experiência em Dezembro 2012, tenho vindo a repetir com regularidade. Queria saber um bom sítio para comer uma boa francesinha e que não seja daqueles sítios turísticos caríssimos. A casa foi recentemente alvo de remodelação, tendo-se modernizado sem perder o aparência, por ser um dos mais antigos restaurantes do Porto. Fizeram pouco mais que pinturas no salão principal, os banheiros sofreram uma profunda remodelação e até o letreiro de neon da porta foi restaurado.

A criação teria surgido após uma tentativa fracassada de introduzir o “croque monsieur” aos habitantes do Porto. As francesinhas são a especialidade da casa e isso diz muito sobre o espaço. O nome do restaurante remete para o mar, mas é de boa carne que se faz este prato típico que tão bem fazem neste estabelecimento.

Mas, atualmente há quem lhe junte mais molho e tenha de a comer de faca e garfo. O molho tem muitas variáveis, mas o tomate faz sempre parte, assim como a cerveja, cebola, louro, salsa e picante. As batatas fritas também são, na maioria dos sítios, pedidas à parte. Se pedir a sua francesinha “sem tampa”, significa que não vão colocar a fatia de pão em cima. Aqui o segredo da francesinha passa muito pelo molho, um caldo feito com ossos, enchidos, muita cebola, mão de vaca, osso de presunto, tomate e muita cerveja e aguardente vínica velha. A particularidade desta francesinha é ser feita com carne de Lafões do lombo de boi, mal passado.

Scroll to Top